Pouco depois Han chega nos Estados Unidos para assumir seu novo posto diplomático em Los Angeles, sua filha, Soo Yung, é seqüestrado por Sang enquanto em seu caminho para o seu primeiro dia de escola. O Federal Bureau of Investigation informa Consul Han sobre o incidente, que chama de Lee para ajudar no caso.
O FBI, com medo de que a lesão ou morte de Lee resultaria em atenção negativa, decidir peão-lo na polícia de Los Angeles. Capitão Diel, irritado com uma operação secreta fracassada que feriu dois oficiais e as provas destruídas, dá a atribuição de James Carter (Chris Tucker), um detetive da polícia arrogante e irritante com aspirações de se juntar ao FBI, enganando-o para pensar o FBI realmente o quer. Quando Carter descobre a verdadeira missão, o Capitão Diel ameaça suspendê-lo por dois meses sem pagar, se ele não cumprir. Carter concorda relutantemente, secretamente, com a intenção de resolver o caso sozinho.
Carter se reúne Lee no Aeroporto Internacional de Los Angeles e então começa a levá-lo em um tour de LA, mantendo simultaneamente Lee longe da embaixada e entrar em contato com vários de seus submundo informantes sobre o seqüestro. Lee finalmente escapa e faz o seu caminho para o consulado chinês, onde um Han ansioso e um grupo de FBI agentes estão aguardando notícias sobre a filha. Ao ser repreendido pelo agente-in-charge Warren Russ (Mark Rolston), Carter se envolve acidentalmente em uma conversa por telefone com Sang, onde mal arranja uma queda de resgate de US $ 50 milhões. O F.B.I. é traçar a chamada e determina o seu lugar de origem.
Após a sua chegada ao armazém onde a chamada veio, Lee tenta alertar o FBI que algo está errado, mas é ignorado até que uma bomba no interior do edifício é detonada, matando vários agentes. Spotting Sang nas proximidades, Lee e Carter dar perseguição, mas Sang escapa, deixando o detonador do processo. Depois de mostrar para o colega de Carter, L.A.P.D. especialista bomba Tania Johnson (Elizabeth Peña), eles aprendem que o detonador pode explodir C4, o que os leva a Clive (Chris Penn), o homem que Carter preso em sua picada que deu errado. Clive é culpa tropeçou por Lee em revelar sua relação de negócios com Juntao e que eles podem encontrá-lo em um restaurante em Chinatown.
No restaurante, Carter é capturada depois de ir sozinho, embora ele vê um vídeo de vigilância de Juntao levando-Soo Yung em uma van. Lee chega e resgata Carter, e eles se encontram do lado de fora pelo FBI, liderado por Russ, que os acusa de arruinar a troca de resgate. Sang telefones cônsul, com raiva dizendo que o resgate foi aumentado de R $ 50 milhões a US $ 70 milhões, e ameaça matá-Soo Yung se alguma coisa der errado. Desonrado e sentimento de culpa, Lee e Carter são ordenados fora da investigação, e Lee é informado que ele será mandado de volta para Hong Kong. Carter se recusa a deixar o caso e enfrenta Lee no aeroporto para pedir sua ajuda, e os dois decidem salvar-Soo Yung juntos.
O confronto final vem na abertura de uma exposição de arte chinesa, no Los Angeles Convention Center, que Han e Griffin estão supervisionando, enquanto que o resgate está sendo entregue. Carter, Lee e Johnson inserir disfarçado como convidados. Depois de Carter reconhece Griffin a partir de Chinatown, ele cria uma cena, alertando os espectadores sobre uma ameaça de bomba no prédio e diz-lhes para evacuar. Na confusão, Lee Sang vê entregando Griffin um detonador idêntico ao que ele e Carter tinha recuperado anteriormente, deduzindo que Griffin é realmente Juntao. Com esse conhecimento, Lee chama Griffin como o Juntao real, e Griffin, vendo que seu disfarce seja descoberto, ameaça detonar um colete bomba colocada em Soo Yung se a entrega for interrompida. Durante o impasse, no entanto, Carter consegue esgueirar-se para fora e localizar Soo Yung. Ele, então, leva a van no edifício e traz o colete bomba dentro do alcance para que Griffin não pode definir-lo, sabendo que iria se matar também.
Depois de um tiroteio irrompe, Carter dá Soo Yung Lee e Johnson, que consegue tirar o colete off Soo Yung. Lee, em seguida, leva o colete e persegue Griffin (que está carregando uma bagagem de resgate com ele ao levantar-se para o topo do prédio para esperar por uma fuga de helicóptero), enquanto Carter dispara Sang morto em um tiroteio como Sang tentativas de coletar mais de o resgate e matar um do FBI agentes. Durante a perseguição, tanto Lee e Griffin queda sobre o trilho com Lee segurando em uma viga e Griffin segurando o colete bomba. O colete então rasga, enviando Griffin caindo para sua morte em uma fonte abaixo, Lee então perde o controle e cai, mas Carter é capaz de salvá-lo, colocando uma grande bandeira com ele para pegá-lo.
Han e Soo Yung estão reunidos, e Han envia Carter e Lee de férias juntos para Hong Kong como uma recompensa por suas ações. Antes Carter deixa, agentes Russ e Whitney oferecer-lhe uma posição no FBI, que ele recusa rudemente. O filme termina com Lee apreciando seu vôo, enquanto irritante Carter a caminho de Hong Kong.Opnião critica-O filme foi um sucesso mundial.Lucrou mais de $244 milhões e teve 62% de critica.Houve mais 2 filmes que fizeram virar a 2 maior franquia de artes márcias de todos os tempos.O filme foi indicado a 4 MTV Movie e venceu melhor dupla (Chan e Tucker),foi nomeado também a :melhor comediante (Chris tucker) perdeu para Adam Sandler em The waterboy,melhor luta (Chan e tucker contra a gangue chinesa) perdeu para Ben Stiller contra puffy em Quem vai ficar com Mary?,e melhor musica perdeu para o Aerosmith em Armageddon.O filme é muito legal,engraçado e radical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário