Em uma coletiva de imprensa no Hotel Excelsior, na Via Veneto, é encantador e colorido, evitando qualquer resposta clara sobre seu novo filme - seu nono com o produtor, Dante, - provisoriamente intitulado Italia. Aqui ele conhece Stephanie, uma jornalista de moda Vogue, com quem começa um flerte. Escapando das sondas mordendo dos repórteres, ele cria uma fantasia elaborada, que se torna ("Canção de Guido"), onde ele explica que ele deseja que ele era jovem e enérgico, mais uma vez, uma vez que o seu talento foi melhor.
Ele escapa da conferência de imprensa, os repórteres e seu produtor e chega ao Bellavista Hotel Spa. Enquanto a ser examinada pelo médico, ele recebe um telefonema de Carla, sua amante ("A chamada a partir do Vaticano II"). Ela descreve seu desejo por ele, como ele animadamente escuta na outra extremidade. Ela chega ao spa, com a expectativa de partilhar a sua suite, mas está chateado ao descobrir que ela está hospedada em um pensione gasto pela estação de trem. Enquanto isso, Guido descobre que um cardeal também está hospedada em seu hotel e diz a assistente do cardeal para marcar uma reunião.
No entanto, Dante chega logo no spa e acompanha Contini para um salão de banquetes onde toda a equipe de produção é montada para ajudá-lo a se preparar para seu filme. Ele vê Lilli, sua figurinista, e implora para a inspiração, ao criticar o traje que ela está no meio de fazer como não sendo algo que uma mulher italiana usaria. Ela o lembra do aniversário de Luisa o dia e discorda anterior, dizendo que ele a faz lembrar de Folies Bergère, um auditório parisiense que contou com showgirls, onde ela aprendeu a sua arte "(" Folies Bergères ").
O Cardeal concorda em conhecê-lo e aconselha-o a levar uma vida mais moral e olhar para a sua juventude em busca de inspiração. Os pensamentos de Guido levá-lo a se lembrar Saraghina, a prostituta que ele e seus amigos pago para ensinar-lhes a arte do amor e do sexo ("Be Italian"). Guido Jovem é pego por seus professores / sacerdotes e chicoteado pelo comitente. Ele desperta em cima de Carla, em um ataque de ansiedade e de repente sai para se encontrar sua equipe de produção para o jantar. Ela quer vir, mas ele se recusa veementemente, lembrando-a de que não quero ferir qualquer um de seus cônjuges.
No jantar, ele está feliz surpresa ao ver Luisa, que veio a pedido do Lilli. Ele a abraça e lhe deseja um feliz aniversário, prometendo que, quando ela volta para casa, a casa será preenchido com flores. Ela se senta, e o jovem sacerdote de mais cedo, que a reconhece como uma das atrizes mais adiantadas de Guido, junta-se à mesa. Na canção, Luisa explica como ela se tornou uma mulher diferente para ser a esposa de Guido, abandonando sua carreira de atriz para estar ao seu lado ("My Husband Makes Movies"). Ela então percebe Carla entrar no restaurante e sai imediatamente, dizendo que ela se sente cansado. Guido faz não entender por que e segue-a, perguntando o que aconteceu. Ela o ignora e quando ele retorna ao restaurante e vê Carla, ele finalmente entende. Ele exige que Carla voltar para a Pensão, e ela sai, com o coração partido.
Quando Guido vai para a suíte para tentar acalmar as coisas, Luisa se recusa a ouvir. Ele vai para o lobby e atende Stephanie, que tem o localizaram. Guido e Stephanie continuam a flertar, e ela descreve seu amor por seus filmes e como na moda, ele faz tudo parecer ("Cinema Italiano"). Ela deixa seu quarto chave no bolso. Enquanto no quarto dela, vendo-a se despir, ele percebe o quanto ele se preocupa com sua esposa e folhas. Ele volta para a suíte e promete que ele fez com a fraude. Luisa abraça-lo, mas ele é chamado de distância para ajudar a Carla, que é uma overdose de pílulas. O médico comenta como Guido irresponsável e imoral é que Guido não contesta. Ele fica com Carla até que seu marido chega. Ele volta para o hotel para descobrir que Luisa saiu e a tripulação voltou a Roma para começar a filmar.
Sua mãe retorna a ele para aconselhá-lo a reparar sua vida ("Guarda La Luna"). Ele chama Luisa do estúdio para pedir-lhe para vir para a tela testando naquela noite. Ela desliga o telefone sem resposta. Ele chega ao set para filmar cenas de Claudia em seus trajes. Ela alguns takes, mas deixa, dizendo que ela vai voltar quando ela lê o script. Guido concorda que isso é justo e leva-la embora. Eles são seguidos por paparazzi, mas ele consegue perdê-los. Claudia percebe que não há nenhum roteiro e dar um passeio. Ela pergunta o que ele quer que o filme seja sobre e sua descrição se assemelha ao seu próprio calvário: um homem perdido e no amor com tantas mulheres. Quando eles param para descansar, ela diz a ele que o ama, mas ele é incapaz de amá-la ("modo incomum"). Claudia diz que ele não vê a verdadeira ela, só a estrela de cinema que ele criou para as massas. Ela sai.
Ele retorna a avaliar testes de tela de novas atrizes e continua olhando para trás para ver se Luisa chegou. Ele está aliviado quando ela finalmente faz. Ela observa e fica de coração partido ao vê-lo dizer algo em um clipe para uma atriz que ele tinha dito a ela quando eles se conheceram. Quando todos saem, ela explica-lhe que ele está a lembrou de que ela não é de especial, apenas um elo na cadeia e deixa-lo ("Take It All"). Ele finalmente chega a um acordo com seu bloqueio mental ("Eu não posso fazer este filme"), percebendo que ele perdeu tudo: sua esposa, sua musa, o seu talento, e não tem nada para fazer o filme. Ele pede desculpas ao pessoal que nunca houve um filme, apenas uma idéia, e tem o conjunto destruído antes de deixar Roma.
Dois anos mais tarde, Guido está em um café em Anguillara olhando para uma propaganda para um jogo estrelado por Luisa. Ele espera do lado de fora do teatro naquela noite, e olha para ela sair com um homem. Ele anda com Lilli, alguns dias depois e tenta encontrar mais informações sobre ela. Lilli diz-lhe que ela não vai ser a ser o meio-homem para eles, o que implica que Luisa pede para ele também. Ela pergunta se ele nunca vai fazer um filme novo. Ele diz que não, porque ele não sabia o que fazer, a não ser um filme sobre um homem tentando reconquistar sua esposa. Lilli diz que isso é um bom começo e os trajes não vai ser muito ruim.
Guido retorna ao seu elemento, apaixonado por uma história mais uma vez. Enquanto ele fala com os atores sobre a cena, seus nove anos de idade, eu (Giuseppe Spitaleri) reúne o elenco de vida de Guido juntos. Como Guido toma seu lugar na cadeira do diretor, o elenco da vida de Guido montar no andaime atrás dele, culminando com a chegada de sua mãe e de nove anos de idade, Guido correndo para sentar-se no colo do Guido mais velho ("Finale"). Luisa chega sem ser visto e relógios nesse fundo, feliz ao ver Guido de volta ao seu antigo self. Ela sorri como ele é gerado em um guindaste e chamadas, "Ação!"Opinião critica-O filme foi dito como medio pois esperavam muito mais de um excelente musical que já ganhou Tony na primeira vez e na reestreia.O estranho é que muitas vezes wque na peça quem fazia Guido era um ator meio latino (Raul Julia e Atonio Banderas).O filme lucrou mais de $53 milhões e foi preciso de $80 milhões e teve 37% nas suas criticas.O filme foi um raro que a critica e a bilheteria foram pessimas mas foi nomeado só para premio bom sério foi indicado a 4 Oscar,5 globos de ouro,1 Bafta e muitos outros premios e nenhuma framboesa de ouro;Bom globo de ouro:melhor filme de comedia ou musicaal perdeu para Se beber não case,melhor ator de comedia a Daniel perdeu para Robert Doweny jr,melhor atriz de comedia a Marion perdeu par a merly Streep,melhor atriz coadjuvante a Penelope perdeu para Mo´nique e melhor musica perdeu para Coração louco,No oscar:melhor atriz coadjuvante a Penolope perdeu para Mo´nique em Preciosa,melhor direção de artes perdeu para Avatar,melhor designer perdeu para Young Victoria e melhor cançaõ perdeu para Coração louco.Um filme com criticas tão desfavoraveis é bem entretido e nomeados a premios consagrados pela melhor critica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário