
Ra al Ghul percebe seu erro ao contratar o Coringa para usá-lo como uma distração enquanto Ra destruiu os distritos financeiros da Europa. Em Sarajevo, Bósnia, o Coringa brutalmente agride Jason Todd, o segundo Robin, em um armazém abandonado com um pé de cabra. Jason está trancado no armazém com uma bomba, que explode e o mata antes que Batman chegue.
Cinco anos depois, em Gotham City, um vigilante chamado Red Hood organiza uma reunião de importantes líderes de gangues da cidade. Ele anuncia uma aquisição de seu tráfico de drogas, recebendo apenas 40% do lucro em troca da proteção de Black Mask e Batman. Batman pára uma tentativa de roubo de uma remessa pertencente à Máscara Negra, que é o andróide avançado Amazo. Batman destrói Amazo com a ajuda do antecessor de Jason Nightwing e descobre que os ladrões estão trabalhando para Red Hood. Ele persegue Red Hood para Ace Chemicals, onde uma explosão destrói a instalação e quase mata Batman.
Batman e Nightwing interrogam o Coringa em Arkham sobre Red Hood, mas ele nega envolvimento. Black Mask coloca um hit em Red Hood para a destruição de Amazo. Batman e Nightwing impedem que Red Hood sequestre o próximo carregamento da Black Mask. Eles perseguem o Capuz Vermelho para uma estação de trem, onde o Capuz Vermelho escapa após detonar uma bomba, que fere a Asa da Noite. Batman e Nightwing percebem que Red Hood é treinado e tem conhecimento das táticas e aparelhos de Batman. Uma revisão de imagens de áudio da perseguição revela que Red Hood conhece a identidade secreta de Batman. Ele então se lembra de Jason executando as mesmas manobras de Red Hood e que Jason ficou mais violento e sanguinário enquanto envelhecia.
A Temível Mão de Quatro atrai Red Hood ao atacar Tyler Bramford, um líder de gangue sob sua proteção. Eles quase o superam até que Batman ajuda a incapacitar três deles e Red Hood mata o quarto Batman, horripilante. Red Hood explica que ele está fazendo o que Batman não vai: matar criminosos que não têm medo. Batman se oferece para ajudar Red Hood, mas ele se recusa. Uma amostra de sangue de Red Hood coincide com a de Jason. Depois de descobrir que o corpo de Jason é falso, Batman confronta Ra's al Ghul e exige saber a verdade. Ra diz que se sentiu responsável pela morte de Jason e, como oferta de paz, ele trocou o corpo de Jason por um falso e o ressuscitou no Lazarus Pit. Após sua ressurreição, Jason ficou louco e escapou saltando de um penhasco, que Ra e seus homens acreditavam que o mataram. Depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato de Red Hood, Black Mask liberta o Coringa, incitando-o a matar Red Hood.
Em uma reviravolta, Joker sequestra Black Mask e os chefes do crime e os incendeia; Red Hood aparece e revela seu verdadeiro alvo o tempo todo tem sido o Coringa. Batman salva os reféns e Red Hood leva o Coringa. Red Hood brutalmente agride o Coringa em vingança por seu próprio assassinato e confronta Batman. Durante a luta, Red Hood remove seu capacete, confirmando que ele é Jason. Sua luta faz o seu caminho para um edifício dilapidado e termina com Jason segurando Batman sob a mira de uma arma. Embora ele tenha perdoado Batman por não salvá-lo, Jason está chateado que Joker ainda está vivo depois de matá-lo. Batman admite que ele quer matar o Coringa, mas não vai, temendo que ele não pare se ele matar uma vez. Jason joga uma arma para Batman e lhe dá um ultimato - ele executará o Coringa a menos que Batman atire nele. Batman se recusa e deixa cair a arma, fazendo com que Jason atire nele. Batman lança um batarang, que atola a pistola de Jason. Quando Jason puxa o gatilho novamente, a arma é destruída e a mão direita de Jason está mutilada. Derrotado, Jason dispara uma bomba-relógio e Batman subjuga o Coringa antes de tentar salvar Jason. A bomba explode; Batman e o Coringa sobrevivem, mas Jason se foi.
O Coringa é devolvido a Arkham e Black Mask é preso por seu envolvimento na fuga do Coringa. Um flashback mostra o primeiro dia de Jason como Robin, que ele declara ser o melhor dia de sua vida.
Opinião critica-O filme é muito bom e talvez um dos melhores filmes do Batman de todos os tempos,o drama,a animação,o dialogo,tem muita coisa boa nesse filme que faz pessoas gostar.O filme foi mostrado pouco nos cinemas mas foi um daqueles DCU Animated filmes de Dvds e o filme teve 100% no rotten tomatos.Eu gosto desse filme mais do que The Dark Knight Return e veja eu super recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário