Vendo que é crucial para Fry para recuperar sua memória da melodia, Farnsworth escaneia o cérebro de Fry, achando que a memória da música de Fry se origina a partir de 31 dezembro de 1999, na noite em que foi congelado criogenicamente. Enquanto a nave alienígena ainda é de duas semanas de distância da Terra, Farnsworth conecta Fry a uma de suas máquinas e acalma-lo, transportando Fry em uma espécie de estado de sonho para o mundo de suas memórias daquele dia. A tripulação são capazes de ver a experiência de Fry em um monitor de TV, e até mesmo se comunicar com Fry com microfones. Depois de explorar seu bairro e seus passos para um tempo muito curto, ele acorda-se acidentalmente, apenas para descobrir que ele esteve adormecido por quase duas semanas. A nave alienígena é agora tão perto que os grandes terremotos ocorrem toda vez que os tons são jogados.
Depois de reclamar que ele não quer voltar, se lembrando do que um mau dia em que tinha sido para ele, mencionando em especial "de sair com minha família louca", Fry retorna ao estado de sonho. Quando ele chega na casa da família, ele lamenta: "Não há uma coisa sobre esse lugar que eu perdi." Só então Seymour sobe para cumprimentá-Fry. Como Fry reflete sobre seus sentimentos por Seymour, ele pensa sobre a sua família, e percebe que talvez ele não perdê-las depois de tudo. Apesar dos protestos de Farnsworth, Fry novamente se envolve com sua família, saboreando a experiência. Ele percebe que ele precisa de encerramento, especialmente com sua mãe, mas seus colegas tripulantes começam a chegar em seu sonho, interrompendo. Eventualmente eles arrastá-lo para fora da casa, insistindo que ele continuar a sua missão. Fazendo um esforço final para escapar deles, ele corre de volta para dentro, mas o seu povo se foram; uma peculiaridade deste estado de sonho eliminou-los.
Bitter e derrotou, Fry leva a tripulação pelo resto de seus dias, mesmo até seus últimos dois minutos a Criogenia Aplicadas, ainda com nenhuma satisfação. Fry assume seu lugar na frente do tubo criogénico, inclinando-se para trás na cadeira, como a contagem regressiva para o ano novo começa. Nos segundos finais, ele cai de volta para dentro do tubo, ele finalmente ouve as quatro notas, seguidas de duas notas adicionais, de alta frequência que ele não tinha recordado até agora. Armado com esta nova informação, Nixon leva a tripulação para a instalação de desembarque construído para receber a nave alienígena. Quando ele chega e explosões fora das quatro notas, Fry usa um teclado para responder com os dois finalistas. As terras do navio, e dela emerge Digby, chauffer pessoal de Nibbler.
Digby explica que em 31 de dezembro de 1999, ele havia realizado Nibbler à Terra em sua missão para garantir que Fry entrou na crio-tubo. Acompanhando Nibbler, Digby usado um chaveiro, coincidentemente, no mesmo instante em que Fry caiu, para bloquear remotamente a nave espacial. O fob, afinal de contas, era a fonte dos sons musicais, as duas notas adicionais, sendo a confirmação do navio. Missão cumprida, Digby e Nibbler ficou gravemente bêbado em um pub local. Voltando para casa, depois de ter esquecido onde tinha estacionado seu navio, um Digby bêbado cair a fob, com chaves ligados, por um bueiro. Forçado a tomar um táxi de volta para sua base em Vergon 6, Digby tinha mais tarde recuperado um conjunto extra de chaves, e foi viajar de um planeta para outro, transmitindo o sinal de segurança na tentativa de localizar o "carro da empresa". Fry leva-los para o telhado do edifício Criogenia Aplicada, onde o navio Nibblonian ainda repousa, saquearam, com uma bateria descarregada. Com a ajuda de Bender, Digby voa para longe. Nibbler graças Fry, prometendo alguma forma de retribuir-lhe. Fry pensa em sua mãe e lamenta que eles não podem dar-lhe o que ele realmente quer.
Naquela noite, durante o sono, Fry tem um sonho com sua mãe, e mais uma vez expressa seu desejo de falar com ela. Quando um locutor esportivo de televisão anuncia os resultados do Rose Bowl 2000, Fry é confuso; desde que jogo ocorreu depois que ele foi congelado, deve ser-lhe impossível saber os resultados. Nibbler aparece, e revela que este não é realmente o sonho de Fry; ele é um dos de sua mãe, e é o dom que Nibbler falou. Fry pergunta se é realmente ela, e ela responde que é, dizendo-lhe que ela tem sonhado com ele muitas vezes desde o seu desaparecimento. Quando ela lhe perguntou o que ele gostaria de falar, ele silenciosamente abraça-la com lágrimas nos olhos. No século 21, a mãe de Fry sonha com seu filho com um sorriso no rosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário